Belo Horizonte
Itatiaia

Machucado, Arana não enfrenta a Venezuela pela Seleção Brasileira

Lateral do Atlético, com entorse no tornozelo direito, não fica nem no banco de reservas; volante André também está fora do confronto

Por
Guilherme Arana (direita) chega ao estádio em Maturín junto com Martinelli • Rafael Ribeiro/CBF

Com entorse no tornozelo direito, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, do Atlético, viajou à Venezuela com a delegação da Seleção Brasileira, mas nem no banco de reservas ficou para a partida desta quinta-feira (14).

Ele e o volante André, do Wolverhampton, não foram relacionados por causa de lesões e acompanharam a partida pela 11ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 da arquibancada no estádio Monumental de Maturín.

André tem dores no quadril direito. O Brasil está escalado com Ederson; Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães, Gerson e Raphinha; Savinho, Igor Jesus e Vini Jr.

Arana será reavaliado no retorno ao Brasil, mas no momento não há previsão de corte. O técnico Dorival Júnior conta com ele para o confronto da próxima terça-feira (19), contra o Uruguai, na Arena Fonte Nova, pela 12ª rodada. No momento, entretanto, o titular da posição é Abner, do Lyon-FRA.

O Brasil goleou o Peru por 4 a 0, em 15 de outubro, em Brasília, e chegou à quarta colocação das Eliminatórias, após dez jogos, com 16 pontos.

Por

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.