Hospital detalha quadro de saúde de Parreira, que apresenta melhora
Parreira segue internado no Rio de Janeiro (RJ)

Uma pequena vitória. O técnico do tetracampeonato mundial da Seleção Brasileira, Carlos Alberto Parreira, mostrou uma pequena evolução na tarde desta sexta-feira (19). Ele segue internado, contudo, no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) de um hospital no Rio de Janeiro.
Veja a nota divulgada pelo hospital
"O Hospital Samaritano Barra, da Rede Américas, informa que o paciente Carlos Alberto Parreira continua internado em sua Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com quadro de inflamação pulmonar. Ele está sedado e respira com auxílio de aparelhos. No momento, seu quadro pulmonar apresenta melhora, mas ainda necessita de cuidados intensivos.
O paciente está sendo acompanhado pelo pneumologista intensivista, Arthur Vianna, e a equipe assistencial e multidisciplinar do hospital."
Parreira esteve na campanha do tricampeonato mundial do Brasil como preparador físico, em 1970. Já em 1994, ele foi o técnico do tetracampeonato. Também comandou a Seleção Brasileira em 2006, no Mundial da Alemanha.
Atualmente com 83 anos, já há alguns anos que ele vem lutando contra um linfoma de Hodgkin, tipo de câncer que atinge o sistema linfático. Ou seja, que atrapalha a imunidade do corpo.
Correspondente digital da Itatiaia no Rio de Janeiro. Formado na PUC Rio, já cobriu clubes e negócios do esporte, além de ter experiência como assessor de imprensa e editor de texto. Se o esporte move paixões, ele pode mudar vidas.



