Itatiaia

Ex-técnico do Atlético detona Guardiola na Seleção: ‘Vou ficar P da vida’

Emerson Leão afirmou ser contra qualquer treinador estrangeiro na Seleção Brasileira

Por
Pep Guardiola, técnico do Manchester City

Ex-técnico e jogador, Emerson Leão criticou a possibilidade de Pep Guardiola assumir a Seleção. Em entrevista nessa terça-feira (17) a Duda Garbi, ele afirmou ser “completamente contra” estrangeiros no comando do Brasil. O espanhol tem contrato com o Manchester City até o fim da temporada de 2026/2027 e teve o nome ligado à Seleção.

“Enquanto não colocarem um treinador estrangeiro, não vão ficar satisfeitos. E eu vou ficar muito P da vida se isso acontecer. (...) Não me agrada nenhum estrangeiro treinando minha Seleção. Só por isso. Sou completamente contra. Não precisamos de ninguém. Quantos estrangeiros jogavam no nosso time? Um. Hoje, jogam cinco ou seis”, disse.

Leão

Emerson Leão teve carreira de sucesso não apenas como jogador, mas também como treinador. O ex-goleiro acumulou mais de 500 jogos com a camisa do Palmeiras, além de ter conquistado a Copa do Mundo de 1970 pelo Brasil. Como técnico, ele chegou a treinar Corinthians, Atlético, Palmeiras, Grêmio, Internacional e a Seleção.

Por

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais
 

 

Belo Horizonte