Belo Horizonte
Itatiaia

CBF anuncia data da convocação da Seleção Feminina para Copa América

Brasil vai estrear na competição continental no dia 13 de julho

Por
Arthur Elias, treinador da Seleção Brasileira Feminina • Rafael Ribeiro /CBF

A CBF anunciou, nesta quinta-feira (5), a data da convocação da Seleção Brasileira Feminina para a Copa América. Arthur Elias vai anunciar os nomes das atletas selecionadas na segunda-feira (9), às 11h (de Brasília). O torneio continental será realizado no Equador, entre os dias 12 de julho e 2 de agosto.

O Brasil está no Grupo B, junto com Bolívia, Colômbia, Paraguai e Venezuela. A Canarinho vai estrear na competição no dia 13 de julho (domingo), às 21h (de Brasília), contra a Venezuela, no estádio Gonzalo Pozo Ripalda, em Quito.

Neste ano, o treinador aproveitou os períodos da Data Fifa para realizar amistosos a fim de preparar a equipe para a Copa América. Foram dois confrontos contra os Estados Unidos e dois contra o Japão.

Além disso, antes de estrear no torneio, a Seleção vai enfrentar a França em um último amistoso preparatório. O jogo será no dia 27 de junho, às 16h10 (de Brasília), no Stade des Alpes, em Grenoble, na França.

Resultados dos amistosos

  • Estados Unidos 2 x 0 Brasil
  • Estados Unidos 1 x 2 Brasil
  • Brasil 3 x 1 Japão
  • Brasil 2 x 1 Japão

Grupos da Copa América Feminina

Grupo A

  • Argentina
  • Chile
  • Equador
  • Peru
  • Uruguai

Grupo B

  • Bolívia
  • Brasil
  • Colômbia
  • Paraguai
  • Venezuela
Por

Karen Cristina é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte