Itatiaia

Brasil sofre virada e perde para França em último teste antes da Copa América Feminina

Equipe brasileira chegou a abrir dois gols de vantagem, mas sofreu a virada

Por
Brasil sofre virada e é derrotada pela França em amistoso
Brasil sofre virada e é derrotada pela França em amistoso • Livia Villas Boas / CBF

O Brasil foi derrotado pela França por 3 a 2, de virada, nesta sexta-feira (27), no Stade Del Alpes, em Grenoble, na França. O amistoso foi o último teste brasileiro antes do início da Copa América Feminina.

O Brasil iniciou o jogo dominante e abriu o placar aos 6 minutos do primeiro tempo, com Luany. Pouco depois a Canarinho ampliou com Kerolin.

A França diminuiu no fim do primeiro tempo. Geyoro finalizou sozinha na pequena área e anotou o tento das francesas.

As Bleues chegaram ao empate no início do segundo tempo. Geyoro aproveitou falha da defesa brasileira e marcou seu segundo gol na partida. Aos 30 minutos da etapa complementar, Katoto aproveitou cruzamento na área e cabeceou para marcar o gol da virada francesa.

Copa América Feminina

A Copa América Feminina 2025será realizada entre 12 de julho e 2 de agosto, no Equador. O campeonato continental reúne 10 equipes, que serão dividias em dois grupos. As duas melhores seleções de cada chave avançam para a semifinal.

A Seleção brasileira vai estrear contra a Venezuela, no dia 13 de julho, ás 20h (de Brasília).

Grupo A

  • Equador
  • Argentina
  • Chile
  • Peru
  • Uruguai

Grupo B

  • Brasil (atual campeão)
  • Bolívia
  • Colômbia
  • Paraguai
  • Venezuela
Por

Karen Cristina é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte