A
O duelo, que valia a liderança, foi o mais equilibrado do Brasil até agora. Invictos e já classificados ao mata-mata, brasileiros e zambianos entraram em campo em ritmo intenso, com o time africano surpreendendo pela postura ofensiva.
Como foi o jogo
A Zâmbia abriu o placar aos 25 minutos do primeiro tempo, em um gol olímpico de Kalimina, que cobrou escanteio rasteiro e contou com a indecisão da defesa brasileira para balançar as redes. O Brasil, que vinha de duas vitórias com goleadas e sem sofrer gols, sentiu o golpe e encontrou dificuldades para furar a marcação adversária.
A melhor chance da etapa inicial veio aos 41, quando Dell recebeu cruzamento preciso de Kayke e obrigou o goleiro Chitambala a fazer grande defesa.
Segundo tempo
No segundo tempo, a equipe do técnico Dudu Patetuci mudou a postura e passou a pressionar. O Brasil dominou as ações ofensivas, acumulou finalizações e obrigou o goleiro zambiano a realizar uma série de defesas importantes. A insistência deu resultado aos 35 minutos, quando Ângelo cruzou na medida e Dell empatou de cabeça, aproveitando uma falha do goleiro adversário.
Nos minutos finais, a Zâmbia ainda assustou com duas boas chances — uma delas em novo escanteio venenoso de Kalimina, defendido por João Pedro. O empate, porém, manteve a Seleção invicta e com a melhor campanha do grupo, à frente dos africanos.
Mata-mata
Com a liderança garantida, o Brasil avançou aos 16-avos de final da Copa do Mundo Sub-17, ainda sem adversário definido.