Ouvindo...

Ancelotti exalta Casemiro e brinca sobre sistema defensivo da Seleção: ‘Sou italiano’

Brasil venceu o Paraguai por 1 a 0 na última terça-feira (10), na Neo Química Arena, em São Paulo

O técnico Carlo Ancelotti aprovou o desempenho do sistema defensivo da Seleção nesta Data Fifa, no empate por 0 a 0 com o Equador e na vitória por 1 a 0 contra o Paraguai. O treinador exaltou o volante Casemiro, que retornou ao time sob seu comando, e brincou com suas origens ao falar de como valoriza uma defesa segura.

“Sou italiano (risos). Trabalhamos bem na defesa, os meio-campistas, Casemiro fez um esforço extraordinário. Estou bem contente pelo nosso desempenho defensivo e pela classificação (para a Copa do Mundo de 2026)”, comentou Ancelotti em entrevista coletiva, na Neo Química Arena, em São Paulo.

Ao aprofundar sobre Casemiro, o treinador destacou a importância de ter lideranças no elenco da Seleção e elogiou o ambiente no vestiário da Canarinho.

“Casemiro é muito seguro para o time. Sua experiência, qualidade, liderança.. Precisamos de um time com lideranças, como Danilo, Marquinhos, Alisson. São vários, não quero nomear. Não tive nenhum tipo de problema para manejar o vestiário neste período. É difícil tudo ir bem no futebol. E nesses 15 dias tudo deu certo”, complementou.

Brasil 1 x 0 Paraguai

O Brasil está garantido na próxima Copa do Mundo. A Seleção Brasileira venceu o Paraguai por 1 a 0 nesta quarta-feira (10), na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 16ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. O gol foi marcado por Vinícius Júnior.

“Foi um bom jogo. Uma primeira parte bem boa, jogamos bem com bola, controlamos. O Paraguai é sólido. Baixamos um pouco na segunda etapa, mas fomos bem no geral. Estamos contentes. Lógico que temos que trabalhar, melhorar, mas era importante garantir a classificação nesta Data Fifa”, opinou Ancelotti.

O resultado, combinado com a derrota da Venezuela para o Uruguai, classificou o Brasil para a disputa da próxima Copa do Mundo. A equipe é a única na história a classificar para todos os Mundiais.

A estreia de Ancelotti como mandante foi marcada por um jogo soberano da Seleção. A equipe conseguiu exercer pressão ofensiva cobrada pelo treinador italiano.

Leia também

O Brasil volta a campo na próxima rodada das Eliminatórias, como mandante, contra o Chile. O Paraguai, também como mandante, joga contra o Equador. A Conmebol ainda vai detalhar os confrontos, mas a data-base para o jogo é o dia 4 de setembro, quinta-feira.

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.
Leia mais