Ancelotti abre o jogo sobre chances de Vitor Roque na Seleção Brasileira

Atacante do Palmeiras vive expectativa de estrear com a Amarelinha diante da Tunísia, na terça (18)

Vitor Roque em treino da Seleção Brasileira

O atacante Vitor Roque, do Palmeiras, vive a expectativa de estrear com a camisa da Seleção Brasileira nesta Data Fifa. Convocado pela primeira vez pelo técnico Carlo Ancelotti, o jogador assistiu do banco de reservas a vitória por 2 a 0 sobre Senegal, neste sábado (15), em Londres.

Na próxima terça-feira (18), às 16h30 (de Brasília), o Brasil enfrentará a Tunísia no último amistoso do ano, e Roque pode ganhar uma chance. Ancelotti destacou a possibilidade do centroavante ganhar minutos no próximo duelo.

“O jogador que pode se colocar como referência na frente é Vitor Roque, que está indo muito bem no Palmeiras. Ele é uma opção e tem chances de jogar o próximo jogo. Tenho que ver a recuperação dos jogadores que jogaram hoje e tentar não mudar muito a equipe. É certo que o sistema será o mesmo de hoje. Pode ser que aconteçam algumas mudanças”, comentou o treinador após a vitória sobre Senegal.

A Seleção Brasileira tem atuado em um esquema com quatro atacantes. Estêvão (autor de um dos gols deste sábado), Rodrygo, Vini Jr. e Matheus Cunha foram titulares diante dos senegaleses e tiveram boas atuações.

Contudo, a função de centroavante ainda não tem um nome consolidado. Além de Cunha, João Pedro, Richarlison e o próprio Vitor Roque disputam a vaga na atual convocação.

A formação ofensiva levanta dúvidas sobre a força defensiva do Brasil, mas Ancelotti gostou do comportamento da equipe para não sofrer gols.

“Focamos muito nisso na conversa antes do jogo. Senegal é um time muito bom na transição, tem qualidade, são rápidos na frente. Então, ter terminado o jogo sem sofrer gols significa que o trabalho foi bem feito”, completou o italiano.

Leia também

Mineiro de Barão de Cocais e jornalista graduado na Fumec. Passagens pela Rádio FUMEC e pelos portais FutebolNews, TechTudo e brasileirao.com.br. Apaixonado pelo bom futebol, por jogadas ensaiadas e grande defensor do “feijão com arroz”.
Jornalista formado pelo Centro Universitário UNA. Acumula passagens pela Web Rádio Neves FM e Portal Esporte News Mundo, como setorista do América, além de possuir experiência em coberturas in-loco e podcast. Apaixonado por automobilismo e esportes americanos.

Ouvindo...