Ouvindo...

Carlo Ancelotti ‘abre portas’ para seu filho na Seleção Brasileira

Davide, auxiliar de seu pai no Real Madrid, pode investir em “carreira solo”

Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira, em entrevista coletiva

Carlo Ancelotti, novo técnico do Brasil, “abriu as portas” para seu filho na Seleção Brasileira. Davide Ancelotti era seu auxiliar no Real Madrid e já foi especulado em times da Inglaterra.

Em entrevista ao jornal Marca, o treinador italiano respondeu se pode voltar a trabalhar com seu filho no Brasil.

“Ele sabe que as portas estão abertas e que pode participar do projeto a qualquer momento. Acho que não há problema em você querer seguir sua carreira sozinho, mas o Brasil está esperando por você se achar apropriado”, afirmou o treinador.

Ancelotti explicou por que Davide não o acompanhou na transferência para a Seleção.

“Não fazia sentido ele vir para esses dois jogos quando ele estava negociando suas opções para treinar um time”, declarou o italiano.

Leia também

Quando Ancelotti estreia na Seleção Brasileira?

Ancelotti estreia no comando da Seleção Brasileira no dia 5 de junho, quando o Brasil enfrenta o Equador às 20h (horário de Brasília), no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil. A partida é válida pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.