Ouvindo...

Richarlison celebra volta à Seleção Brasileira após 586 dias; veja

Atacante do Tottenham-ING é um dos integrantes da primeira convocação de Carlo Ancelotti

Richarlison com a camisa da Seleção Brasileira

O atacante Richarlison, revelado pelo América e atualmente no Tottenham, da Inglaterra, não escondeu a felicidade de voltar à Seleção Brasileira. Nas redes sociais, o jogador celebrou a convocação, que foi divulgada nesta segunda-feira (26), pelo técnico Carlo Ancelotti.

“Foram 586 dias sem sentir esse gostinho. Vocês não imaginam o prazer que é estar de volta! Vamos, BR”, escreveu em seu perfil no Instagram.

Richarlison não era convocado desde a Data Fifa de outubro de 2023. O último jogo do atacante com a Amarelinha foi contra o Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Artilheiro do Brasil na Copa de 2022, ele tem 20 gols em 48 jogos pela equipe nacional.

Novidade na primeira convocação de Ancelotti, Richarlison foi exaltado pelo treinador italiano em entrevista coletiva.

“Eu treinei Richarlison no Everton, mas não é que vejo apenas isso. Essa convocação fizemos juntos. Avaliando momento, todas as dificuldades que temos jogadores em jogadores suspensos, como André e Raphinha. Conheço Casemiro e Richarlison, nesse sentido, eles tiveram vantagem, mas todos terão nesse tempo”, disse.

A estreia de Ancelotti pela Seleção está marcada para antes do Mundial de Clubes da Fifa. O Brasil enfrenta o Equador às 20h (de Brasília) de 5 de junho, em uma quinta-feira, no Monumental de Guayaquil, em Guayaquil-EQU. O confronto será válido pela 15ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Leia também

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.