Um dia após se despedir do Real Madrid-ESP ao fim da temporada 2024/2025, o italiano
Ancelotti desembarcou de forma discreta no Aeroporto do Galeão e deixou o local por uma saída lateral. Ele não teve contato direto com alguns torcedores que aguardavam no local e também com a imprensa presente.
A convocação será realizada às 15h (de Brasília) desta segunda, juntamente da apresentação de Ancelotti no novo desafio na carreira. Ele tinha contrato com o Real até o fim da temporada 2025/2026, mas chegou a um acordo para encerrar o contrato e comandar a Amarelinha.
Ancelotti irá convocar o Brasil para dois jogos das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026. A Seleção irá enfrentar Equador e Paraguai nas rodadas 15 e 16.
O primeiro duelo, com o Equador, será às 20h de 5 de junho, quinta-feira, fora de casa, no Monumental de Guayaquil. Já a segunda partida será contra o Paraguai, no dia 10, terça-feira, às 21h45, na Neo Química Arena, em São Paulo.
O Brasil ocupa a quarta posição das Eliminatórias. Os seis primeiros vão se classificar de forma direta à Copa de 2026, enquanto o sétimo irá disputar uma repescagem mundial.