O atacante Neymar anunciou, neste domingo (18), que realizará o leilão de comemoração dos 10 anos do Instituto Projeto Neymar Jr no dia 10 de junho. A data é a mesma do jogo da Seleção Brasileira contra o Paraguai, pela 16ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026. As equipes se enfrentarão na Neo Química Arena, em São Paulo, às 21h45 (de Brasília).
“Queridos apoiadores e patrocinadores, estamos muito felizes em anunciar a quinta edição do leilão em comemoração aos 10 anos do Instituto Projeto Neymar Jr, que acontecerá no dia 10 de junho de 2025. Espero vocês lá no Mercado Pago Hall. Será um evento muito especial, uma noite maravilhosa”, afirmou o craque do
Neymar foi incluído pelo técnico Carlo Ancelotti na pré-lista de convocados para os próximos jogos do Brasil nas eliminatórias. Além do Paraguai, a Amarelinha enfrentará o Equador no dia 5 de junho, às 20h, no Monumental de Guayaquil, em Guayaquil-EQU.
A convocação final, com 23 nomes, será divulgada no dia 26 de maio, no Rio de Janeiro.
Ancelotti definiu a pré-lista em reunião com o diretor de seleções, Rodrigo Caetano, e com o coordenador técnico da CBF, Juan.
A apresentação dos jogadores ao técnico italiano será no dia 2 de junho, no CT Joaquim Grava, do Corinthians, em São Paulo.
O jogador do Santos sofreu grave lesão ligamentar no joelho esquerdo em outubro de 2023, em jogo do Brasil no Uruguai pelas Eliminatórias. Foi sua última convocação pela Seleção.
Neymar no Santos
O atacante de 33 anos está em fase final de recuperação de uma lesão na coxa e deve ficar à disposição do Santos para o jogo contra o CRB, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil, no próximo dia 22 de maio (quinta-feira).
Ele chegou a ser convocado por Dorival Júnior, para a última Data Fifa do treinador. Contudo, por conta de uma lesão anterior, foi cortado dos jogos.
Desde que teve uma lesão nos ligamentos do joelho, ainda quando era jogador do Al-Hilal, o meia enfrenta lesões em sequência. Somente no Santos, foram duas contusões musculares.
A mais recente ocorreu no duelo entre Santos e Atlético.
Ao todo, ele tem nove jogos e três gols e três assistências nesta volta ao Brasil. Todas as suas participações em gol ocorreram no Campeonato Paulista.