Matéria atualizada às 18h50 (de Brasília) do dia 18 de novembro
Após Vinicius Júnior falhar contra a Venezuela, o técnico Dorival Júnior tomou uma decisão sobre pênaltis na Seleção Brasileira. Caso o Brasil tenha uma penalidade a favor contra o Uruguai, nesta terça-feira (19), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, Raphinha será o cobrador.
Em entrevista coletiva, o comandante do time canarinho revelou que, contra a Venezuela, os dois jogadores estavam “preparados” para bater o pênalti. No momento em que surgiu a oportunidade, Vini escolheu ir para a bola.
Dorival aproveitou o tema para comentar sobre como foi a reação da comissão técnica ao momento ruim vivido pelo craque do Real Madrid na Seleção.
“Amanhã, caso tenha, Raphinha será o cobrador. Você só amadurece com experiências. Quem tem que encontrar o caminho, individualmente, é o atleta. Coletivamente, [somos] nós. Temos um ataque que tem posições a serem respeitadas, mas com total liberdade ofensiva. Nós conversamos. Mas é individualmente é que cada um encontra esse tipo de soluções e de caminhos. São jogadores de alto nível. Precisam ser apenas orientados para jogar de maneira organizada”, destacou.
Escalação da Seleção
Mais cedo,
Dessa forma, a Seleção deve atuar com a seguinte formação: Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães, Gerson e Raphinha; Savinho, Igor Jesus e Vinicius Júnior.
Apesar de não ter participado dos primeiros treinos para o duelo com a Celeste, o meia Gerson deve permanecer na equipe titular. O atleta teve uma indisposição, mas já está recuperado.
Escalação do Uruguai
O Uruguai chega a Salvador sem dois nomes conhecidos do torcedor brasileiro. Os meias De La Cruz e Arrascaeta, do Flamengo, não foram convocados pelo técnico Marcelo Bielsa por questões físicas.
O lateral-esquerdo Saracchi, que deixou o gramado do jogo contra a Colômbia machucado, também não deve atuar. Bueno é o favorito para assumir a vaga.
Em contrapartida, o meia Betancur, que ficou de fora da última lista por conta de uma suspensão, está de volta.
O Uruguai deve jogar com Rochet; Nández, Giménez, Olivera e Bueno; Bentancur, Brian Rodríguez e Valverde; Pellistri, Maxi Araújo e Darwin Núñez.