O atacante Gabriel Martinelli está fora da partida da Seleção Brasileira contra o Peru, nesta terça-feira (15). O jogo no estádio Mané Garrincha, em Brasília, começa às 21h45 (de Brasília) pela 10ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
O jogador do Arsenal apresentou um edema na panturrilha direita. Ele se queixou de dores no treino de domingo (13), e já havia sido poupado do trabalho de segunda-feira (14). Martinelli acompanhará a partida do banco de reservas, mas não tem condições de ser utilizado.
Com quatro atacantes iniciando a partida (Raphinha, Savinho, Igor Jesus e Rodrygo), o técnico Dorival Júnior tem apenas duas opções para o ataque no banco: Luiz Henrique e Endrick. Martinelli entrou no segundo tempo na vitória de 2 a 1 sobre o Chile, na quinta-feira (10), em Santiago, e participou da jogada do segundo gol, o da virada, feito por Luiz Henrique.
O Brasil vai a campo com Ederson; Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães e Gerson; Raphinha, Savinho, Igor Jesus e Rodrygo.
O Peru também perdeu um jogador para o confronto, e este de última hora: o centroavante Valera sentiu dores nas costas no aquecimento, e foi sacado da partida. Ele seria titular. Reyna jogará em seu lugar.
O Peru do técnico Jorge Fossati joga com Gallese; Araujo, Zambrano e Callens; Advíncula, Castillo, Cartagena, Peña e López; Flores e Reyna.