O atacante Luiz Henrique foi o grande herói da Seleção Brasileira na última quinta-feira (10). O primeiro gol pelo Brasil decretou a vitória do Brasil sobre o Chile por 2 a 1 no Estádio Nacional, em Santiago, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. Em vídeo publicado pela CBF TV neste domingo (13), o atleta do Botafogo contou a emoção do momento.
“A emoção foi muito grande. Foi meu primeiro gol com a camisa da Seleção Brasileira. Quando eu fiz o gol ali, não sabia como comemorar. Fiquei bastante contente junto com a minha equipe. Todo mundo veio comemorar”, disse.
“Quando acabou o jogo, todo mundo me mandou mensagens, muitas mensagens no Instagram, no WhatsApp. Liguei para a minha mãe, ficamos na chamada de vídeo com a família, todo mundo contente, todo mundo emocionado com esse primeiro gol meu. Só tenho a agradecer. Espero que seja o primeiro de muitos gols que vão vir com a camisa da Seleção Brasileira”, acrescentou.
Luiz Henrique afirmou ter lembrado do pai. O atacante perdeu o ente querido em 2022.
“Quando fiz o gol, lembrei do meu pai. O sonho dele era me vestir a camisa da Seleção Brasileira, me ver fazer um gol. Então sempre quando eu falo do meu pai eu me emociono, fico contente. E tô muito feliz de estar fazendo isso tudo, tá acontecendo isso tudo comigo na Seleção Brasileira, no meu clube. Sei que ele tá muito orgulhoso lá em cima”, explicou.
Agora, a Seleção Brasileira pensa no confronto contra o Peru, na Arena Mané Garrincha, na próxima terça-feira (15), às 21h45 (de Brasília). Luiz Henrique comentou a importância do confronto.
“Esse jogo é muito importante para a gente. Sabemos que vai ser um jogo também muito difícil, mas estamos vindo de uma vitória importante fora de casa. Vamos fazer de tudo para ganhar, vamos dar o nosso máximo e, se Deus quiser, vamos sair com essa vitória que vai ser importante para a Seleção e para a gente também”, explicou.
Apesar da vitória sobre o Chile, a Seleção Brasileira não vive situação muito confortável na tabela das Eliminatórias Sul-Americanas. A equipe comandada por Dorival Júnior é apenas a quarta colocada, com 13 pontos conquistados em nove jogos.