Ouvindo...

Veja a numeração dos jogadores da Seleção para as duas partidas pelas Eliminatórias

Andreas Pereira herda a camisa 7 de Vinícius Júnior, cortado por lesão; jogo desta quinta-feira (10) será contra o Chile, e no dia 15 frente ao Peru

Jogadores da Seleção em treino no CT do Palmeiras, em São Paulo

A CBF definiu a numeração das camisas dos jogadores da Seleção Brasileira para os próximos dois jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Nesta quinta-feira (10), o Brasil visita o Chile, em Santiago, às 21h (de Brasília), pela 9ª rodada. Na próxima terça-feira (15) o rival será o Peru, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, às 21h45 (de Brasília), pela 10ª rodada.

O meia Andreas Pereira, do Fulham-ING, herdou a camisa 7 de Vinícius Júnior. O atacante do Real Madrid-ESP foi cortado por causa de uma lesão no ombro. Rodrygo, parceiro de Vini no clube espanhol, se mantém com a 10, já que Neymar continua se recuperando de grave lesão no joelho que o tira dos gramados já há um ano.

Mesmo reserva, pelo menos contra o Chile, Endrick, também jogador do Real, usará a camisa 9. Igor Jesus, do Botafogo e que começa jogando contra os chilenos, será o 19. Raphinha, que volta ao time após suspensão na rodada de setembro das Eliminatórias, retoma sua camisa 11.

Veja o número de cada jogador:

Goleiros

Weverton - 1

Bento - 12

Ederson - 23

Laterais

Danilo - 2

Vanderson - 13

Alex Telles - 6

Abner - 16

Zagueiros

Beraldo - 17

Fabrício Bruno - 3

Gabriel Magalhães - 14

Marquinhos - 4

Meio-campo

André - 18

Bruno Guimarães - 5

Andreas Pereira - 7

Gerson - 15

Lucas Paquetá - 8

Atacantes

Rodrygo - 10

Endrick - 9

Raphinha - 11

Luiz Henrique - 21

Igor Jesus - 19

Savinho - 20

Gabriel Martinelli - 22

Pressão sobre Dorival

Apesar de ter perdido somente uma vez em dez partidas como comandante do time da CBF, Dorival Júnior começa a viver um início de pressão por melhores desempenho e resultados. São quatro vitórias, cinco empates e uma derrota.

Depois da eliminação nas quartas de final da Copa América dos Estados Unidos, para o Uruguai, em julho, o time perdeu para o Paraguai, um dos piores na tabela de classificação das Eliminatórias, na última rodada, em setembro.

O 1 a 0 em Assunção deixou o Brasil em quinto lugar na tabela, com dez pontos em oito partidas, na zona de classificação para a Copa dos Estados Unidos, do México e do Canadá, mas empatado em pontos com a Venezuela, a sexta, na posição limite para ir ao Mundial. O sétimo ao final do qualificatório jogará uma repescagem mundial.

Agora, pela frente, terá os dois piores times nas Eliminatórias nas oito primeiras rodadas, o que aumenta a pressão por vitórias. Os peruanos estão na lanterna, com apenas três pontos, enquanto os chilenos estão em penúltimo, com cinco pontos. A distância do Chile para a 8ª, a Bolívia, é de quatro pontos.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.