Herói da vitória do Brasil sobre o Equador, Rodrygo admite atuação irregular

Atacante do Real Madrid fez um bonito gol, no primeiro tempo, mas desempenho ruim no segundo fez time sair de campo vaiado por parte dos torcedores

Rodrygo finaliza em jogo da Seleção Brasileira contra o Equador pelas Eliminatórias

Autor do gol da vitória do Brasil sobre o Equador na noite desta sexta-feira (6), o atacante Rodrygo disse que dentro de campo também sentiu que a atuação poderia ter sido melhor. Parte dos torcedores no estádio Couto Pereira, em Curitiba, vaiou o time durante o segundo tempo e ao final da partida.

O 1 a 0 aliviou a pressão na tabela de classificação das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A Seleção pulou para quarto lugar, com dez pontos em sete rodadas. Os seis primeiros têm vaga direta no Mundial. Mas o desempenho foi abaixo do esperado.

“Independentemente de jogar bem ou mal, o importante era vencer hoje. Têm várias questões, nós estamos em início de temporada na Europa, tem a questão física, viagem longa. Mas não podemos dar desculpa”, disse Rodrygo.

Foi o sétimo gol de Rodrygo pela Seleção, jogador que voltou a atuar como um “falso 9". Centralizado, o camisa 10 viu Dorival escalar seu parceiro no Real, Vinícius Júnior, aberto pela esquerda, e Luiz Henrique, destaque do Botafogo na temporada, na direita, uma das novidades para a partida.

“O Equador dominou parte do jogo, isso realmente não pode acontecer. Temos que ver o que podemos melhorar para não repetir. Mas fico feliz por mais um gol”, disse Rodrygo.

Próximo jogo

O Brasil volta a campo na próxima terça-feira (10), contra o Paraguai, no estádio Defensores Del Chaco, em Assunção. O jogo pela oitava rodada das Eliminatórias será às 21h30 (de Brasília).

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.

Ouvindo...