O técnico Dorival Júnior tem dito que apesar da eliminação precoce da
E na estreia do treinador nas
O lateral-esquerdo Guilherme Arana, do
Com Raphinha suspenso, Dorival colocaria Pedro como titular, mudando a posição de Rodrygo, que jogaria aberto. Isso deve mudar, já que o flamenguista sofreu uma grave lesão no joelho, no treino de quarta-feira (4), e foi cortado.
Endrick foi testado no trabalho de quarta-feira, mas no treinamento desta quinta-feira (5) quem foi o titular foi Luiz Henrique, do Botafogo. Com isso, Rodrygo volta a jogar centralizado, como foi na maior parte da Copa América.
Na zaga, a ideia era ter Éder Militão como titular, com Marquinhos podendo dar lugar a Gabriel Magalhães. Mas Militão foi cortado por causa de uma lesão muscular, o que abre a chance para Marquinhos ser mantido.
O volante André, que está deixando o Fluminense rumo ao Wolverhampton, deve ocupar a vaga de João Gomes, que será seu parceiro de clube. Segundo Bruno Guimarães, ele poderá “pisar” mais na área, em novo posicionamento, com a entrada de André.
O Equador terá a estreia do técnico argentino Sebastián Beccacece, famoso por ser auxiliar de Jorge Sampaoli.
Ele substituiu o espanhol Félix Sanchez, demitido depois da Copa América. Enner Valencia, do Inter, deve ser titular, assim como Alan Franco, jogador do São Paulo.
Joia do Independiente Del Valle de 17 anos, Kendry Paez foi vendido ao Chelsea e chegará em julho de 2025, como Estêvão, do Palmeiras, que estará no banco nesta sexta-feira. Paez será titular de Beccacece.
Vejas as prováveis escalações:
Brasil
Alisson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; André, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Luiz Henrique, Rodrygo e Vinícius Júnior. Técnico: Dorival Júnior.
Equador
Galíndez; Ángelo Preciado, Félix Torres, Hincapié e Estupiñán; Gruezo e Alan Franco; Kendry Páez, Moisés Caicedo e Sarmiento; Enner Valencia. Técnico: Sebastian Beccacece.
Eliminatórias
A Seleção Brasileira enfrenta o Equador pela sétima rodada das Eliminatórias. No dia 10 de setembro, o Brasil jogará contra o Paraguai, em Assunção, às 21h30 (de Brasília), também pelas Eliminatórias.
O Brasil é apenas o sexto colocado, com sete pontos após seis partidas, posição limite de classificação direta para a Copa do Mundo de 2026, nos Estados Unidos, México e Canadá, que terá 48 participantes pela primeira vez. O sétimo jogará uma repescagem mundial, em março de 2026.
A Argentina lidera com 15 pontos, com o Uruguai logo atrás, com 13. A Colômbia tem 12, a Venezuela, nove, e o Equador, oito. O Peru é o décimo, e último, com dois pontos apenas.