O técnico Dorival Junior promoveu mais uma mudança na convocação da
“Acabamos de receber um comunicado do Departamento Médico da Seleção sobre a impossibilidade de contarmos com Savinho. Por isso, convoco o Lucas Moura para os dois jogos da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias”, afirmou o técnico Dorival Júnior.
Cria da base do
Agora, quem recebe oportunidade é Lucas Moura, que também vem se destacando, mas no futebol brasileiro. O meia é peça fundamental no São Paulo, foi decisivo no título da Copa do Brasil de 2023 e segue sendo uma das principais lideranças do Tricolor.
Lucas não vestia a camisa da Seleção desde 2018. Em outubro daquele ano, quando ainda defendia o Tottenham, o meia esteve em amistoso do Brasil contra a Arábia Saudita, e desde então, não foi mais convocado.
O jogador soma 35 partidas pela Seleção Brasileira, com quatro gols e cinco assistências. Apesar de nunca ter disputado a Copa do Mundo, ele foi convocado para os Jogos Olímpicos de Londres 2012, Copa das Confederações de 2013 e Copa América de 2016.
Na segunda-feira (2), a Seleção começa a se apresentar em Curitiba para os dois confrontos pelas Eliminatórias. Na sexta-feira (6), o Brasil enfrenta o Equador, no Couto Pereira, e no dia 10, o time comandado por Dorival Júnior joga contra o Paraguai, em Assunção.