Ouvindo...

Campeões mundiais de 94 festejam os 30 anos do Tetra; veja como foi

Jogadores e comissão técnica estiveram reunidos nesta sexta (20), no Rio de Janeiro, para celebrar os 30 anos da conquista da Copa do Mundo de 1994

30 anos depois da histórica conquista da Copa do Mundo, os campeões mundiais em 1994 festejaram o Tetra reunidos em um restaurante na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, nesta sexta (30). Romário, Bebeto e companhia lembraram do feito e ressaltaram o encontro com os companheiros.

“São 30 anos de um título inesquecível, de uma geração que sofreu bastante antes do título. Uma geração que teve muitas dificuldades, na Copa de 90 sofremos na pele e tivemos a consciência de que perder era ruim. Estamos comemorando todo sacrifício feito na época para chegar onde chegamos”, afirmou o artilheiro Romário.

Romário, Bebeto e Carlos Alberto Parreira na comemoração dos 30 anos do Tetra

Além do Baixinho, Zetti, Gilmar Rindi, Jorginho, Cafu, Leonardo, Branco, Ricardo Rocha, Aldair, Marcio Santos, Mauro Silva, Zinho, Mazinho, Paulo Sérgio e Bebeto estiveram presentes.

O técnico Carlos Alberto Parreira também foi ao encontro, assim como os zagueiros Mozer e Ricardo Gomes, que participaram do ciclo do Mundial, mas ficaram fora da lista final.

Leia também

“Estou me lembrando do dia que nos classificamos para os Estados Unidos, contra o Uruguai no Maracanã. Atuação brilhante. Quando terminou o jogo, me perguntaram: “E agora na Copa?”, relembrou Parreira, antes de complementar.

“Respondi que se jogássemos daquele jeito, ganharíamos a Copa. Foi o que aconteceu. Repetimos a produção. Reencontrar esses jogadores, que foram maravilhosos. Foram incríveis, colocaram o coração na frente e fomos tetracampeões”, concluiu o técnico campeão mundial em 1994.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.