Pentacampeão pela Seleção diz se convocaria Neymar para Copa e o compara com Ronaldo

Em entrevista exclusiva à Itatiaia, ex-jogador projetou o próximo Mundial, nos Estados Unidos, México e Canadá

Último gol de Neymar pela Seleção Brasileira foi em setembro de 2023, contra a Bolívia

Pentacampeão mundial pela Seleção Brasileira em 2002, o ex-volante Kleberson foi direto ao responder se convocaria o atacante Neymar, do Santos, para a Copa do Mundo de 2026, nos Estados Unidos, Canadá e México.

Em entrevista exclusiva à Itatiaia, o ex-jogador disse que Neymar estaria entre os convocados, caso ele fosse o técnico Carlo Ancelotti. Kleberson ainda ressaltou que, para ele, o camisa 10 do Peixe tem que estar na lista, mesmo que não na melhor fase física.

“Eu levaria o Neymar (para a Copa do Mundo de 2026). O Neymar, com todo respeito aos outros atletas, é o melhor atleta que temos. Talvez ele não esteja tão bem para o nível dele, mas é um atleta que, se levar seis meses, três meses para se preparar e ter um bom nível, pode render muita coisa”, pontou.

Na sequência, ainda à Itatiaia e durante a mesma entrevista, Kleberson comparou o ídolo santista com Ronaldo Fenômeno. Ele lembrou que, em 2002, o centroavante não estava bem fisicamente e vinha de operação no joelho, por exemplo.

Ainda assim, o R9 foi convocado por Luiz Felipe Scolari, marcou oito gols no torneio e ostentou a artilharia. Foram de Ronaldo, inclusive, os dois gols na decisão, contra a Alemanha.

“A gente sabe que, hoje, é muito difícil contar com ele, mas a história do Ronaldo, na Copa de 2002, provou muita coisa. O Ronaldo tinha lesões no joelho, não estava bem fisicamente, mas foi o jogador da Copa (...) Jogadores como Ronaldo e Neymar são de outro planeta. São jogadores que mudam histórias de competições”, finalizou.

Leia também

Kleberson no futebol mineiro

Aposentado desde a temporada 2016, Kleberson viverá, no futebol mineiro, sua primeira experiência como treinador profissional. Ele será técnico do North, de Montes Claros, que disputará o Campeonato Mineiro pela primeira vez.

Neymar na Seleção Brasileira

Maior artilheiro da história da Seleção Brasileira, Neymar tem 79 gols marcados, mas não atua com a Amarelinha desde outubro de 2023, quando sofreu ruptura do ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo.

O craque voltou aos jogos, ainda no Al-Hilal, um ano e dois meses após passar por cirurgia. Em janeiro deste ano foi repatriado pelo Santos, mas também conviveu com lesões na equipe da Vila Belmiro.

Inclusive, após o fim do último Campeonato Brasileiro, Neymar anunciou que passará por nova cirurgia. O atleta jamais foi convocados, desde a chegada de Ancelotti à Seleção.

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.

Ouvindo...