Ouvindo...

Times

Dorival está confiante para a Copa América, mas quer Seleção mais equilibrada

Brasil empatou nesta quarta-feira (12) com os Estados Unidos, 1 a 1; em quatro jogos com o treinador, time fez oito gols, mas levou seis

Dorival Júnior disse estar confiante para a Copa América. O torneio começa em 20 de junho, termina em 14 de julho, e o Brasil fez, nesta quarta-feira (12), o último teste em amistoso contra os Estados Unidos. O empate por 1 a 1 foi no Camping World Stadium, em Orlando (EUA).

“Eu saio [do jogo] com várias certezas, algumas dúvidas, mas muito confiante. Estamos no caminho certo. Temos algum desequilíbrio em alguns momentos dos jogos, mas jogamos [contra México e Estados Unidos] com formações diferentes, testamos os jogadores, e vamos trabalhar para corrigir esse desequilíbrio”, disse Dorival.

Nos quatro jogos com o treinador até agora, foram duas vitórias e dois empates, com oito gols marcados e seis sofridos.

A Seleção só não foi vazada na estreia, no 1 a 0 contra a Inglaterra, em Londres. Depois teve o 3 a 3 frente à Espanha, os 3 a 2 diante do México e agora o placar de igualdade contra os Estados Unidos.

“Foram três gols em bola parada, três com bola em movimento. Teve dois pênaltis contra a Espanha, duvidosos, e marcamos oito gols. Precisamos ter esse equilíbrio. Um ataque com intensidade como estamos tendo, mas tornando a equipe segura. Vamos trabalhar para isso”, disse o treinador.

Dorival terá 12 dias agora até a estreia na Copa América, em 24 de junho, contra a Costa Rica, às 22h (de Brasília) no SoFI Stadium, em Inglewood, na região de Los Angeles. Completam o Grupo D da competição o Paraguai e a Colômbia.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.
Leia mais