Ouvindo...

Times

Leila Pereira chega a Londres para chefiar delegação da Seleção Brasileira

Presidente do Palmeiras é primeira mulher a ocupar função e diz ser ‘uma honra imensa’

Primeira mulher a chefiar a delegação da Seleção Brasileira masculina, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, chegou a Londres, capital da Inglaterra, nesta segunda-feira (18), e se juntou à comissão técnica comandada pelo técnico Dorival Júnior, jogadores e dirigentes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

"É uma honra imensa estar aqui ao lado de pessoas tão brilhantes. Quero agradecer ao presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, pelo convite que me deixou muito feliz. Foi o reconhecimento pelo meu trabalho que estou desempenhando no futebol brasileiro e também por ser a primeira mulher a chefiar uma Seleção masculina”, afirmou Leila Pereira.

“Mais uma vez, estamos inovando. Não que eu ache que a mulher é superior pelo gênero. Somos todos iguais, mas estão nos dando oportunidade. Estão nos dando oportunidade para mostramos que podemos estar aqui e onde quisermos”, acrescentou a empresária, jornalista e advogada, que chegou na Inglaterra junto ao zagueiro Murilo e ao atacante Endrick, atletas do Palmeiras.

Um chefe de delegação costuma estar presente nos treinos e representar a CBF em compromissos oficiais, como encontros com outros representantes de clubes e federações.

A Seleção Brasileira enfrentará a Inglaterra no próximo sábado (22), no estádio Wembley, em Londres. Quatro dias depois, será a vez de encarar a Espanha, no Santiago Bernabéu, em Madri.

Leia também

Participe dos canais da Itatiaia Esporte:

Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.
Leia mais