Ouvindo...

Times

Dorival Júnior convoca ex-Atlético para Seleção Brasileira após novo corte

Zagueiro Gabriel Magalhães, do Arsenal-ING, foi retirado da lista da Seleção por conta de lesão

O zagueiro Bremer, da Juventus-ITA, foi convocado pelo técnico Dorival Júnior para os amistosos da Seleção Brasileira contra Inglaterra, no sábado (23); e Espanha, no dia 26 de março. O jogador entra na vaga de Gabriel Magalhães, do Arsenal-ING, que foi cortado por lesão.

Aos 27 anos, Bremer foi revelado pelo Atlético em 2017, após passagem pelo Sub-20 do Galo e também pelas categorias de base do São Paulo. Foram 33 jogos com a camisa alvinegra entre 2017 e 2018, com um gol marcado, antes da negociação com o Torino-ITA.

Após quatro temporadas de destaque no futebol italiano, o zagueiro chamou a atenção da Juventus, que o contratou na temporada 2022/23. Pela Velha Senhora, o jogador soma 72 jogos e sete gols.

Leia também

O anúncio da convocação foi feito nesta segunda-feira (18) pelo próprio técnico Dorival Júnior.

“Já havia comunicado anteriormente que nós trabalhamos com uma lista um pouco mais extensa. Uma pré-convocação, podemos assim colocar, e novamente, no dia de hoje, tivemos mais uma baixa. Infelizmente, Gabriel Magalhães está desconvocado. Para o seu lugar, nós estamos chamando Bremer, da Juventus de Turim, da Itália”, explicou o treinador.

Gabriel Magalhães é o quinto jogador cortado dessa convocação da Seleção Brasileira. Antes dele, também foram retirados da lista: Ederson, do Manchester City, Marquinhos, do PSG, Gabriel Martinelli, do Arsenal, Casemiro, do Manchester United. Para as vagas deles, foram chamados Léo Jardim, goleiro do Vasco, Fabricio Bruno, zagueiro do Flamengo, e os atacantes Pepê e Galeno, do Porto.

Participe dos canais da Itatiaia Esporte:

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
Leia mais