Ouvindo...

Leila Pereira será chefe da delegação do Brasil em jogos contra Espanha e Inglaterra

“É uma oportunidade de representar a força das mulheres no futebol”, afirmou a presidente do Palmeiras

Presidente Leila Pereira durante coletiva de imprensa no Palmeiras

A primeira convocação da Seleção Brasileira na Era Dorival Júnior, nesta sexta-feira (1), foi a da presidente do Palmeiras, Leila Pereira. A gestora foi a primeira a ter o nome confirmado, antes mesmos dos jogadores, para chefiar a delegação do país nos dois primeiros amistosos sob o novo comando técnico.

A equipe nacional, primeiro, enfrentará a Inglaterra no dia 22 de março, no estádio Wembley, em Londres. Quatro dias depois, será a vez de enfrentar a Espanha, no Santiago Bernabéu, em Madri.

“Fiquei muito honrada com o convite que recebi do presidente Ednaldo Rodrigues para chefiar a delegação do Brasil nestes dois jogos tão importantes, contra duas das seleções mais tradicionais do mundo”, disse Leila Pereira, em declaração publicada nas redes sociais do Palmeiras.

"É uma oportunidade de representar a força das mulheres no futebol e também um reconhecimento ao trabalho sério e vitorioso que o Palmeiras tem desenvolvido nos últimos anos. Sou presidente de um dos maiores clubes do mundo e estou sempre disposta a contribuir com o crescimento do nosso futebol”, acrescentou.

O chefe de delegação costuma estar presente nos treinos e representar a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em compromissos oficiais, como encontros com outros representantes de clubes e federações.

Curiosamente, nesta semana, Leila Pereira recebeu um telefonema do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, que pediu autorização para negociar a contratação do gerente de futebol do clube Cícero Souza.

Além disso, a mandatária do Palmeiras, durante a passagem pela Europa, estará junto ao zagueiro Murilo e ao atacante Endrick, atletas do clube palestrino convocados para servir a Seleção.

Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.