Ouvindo...

Homens de confiança no São Paulo, Rafael e Pablo Maia são apostas de Dorival na Seleção

Jogadores foram campeões da Copa do Brasil com técnico, junto com Beraldo, que hoje defende o PSG e também está presente na primeira lista de convocados do treinador

Rafael (E) e Pablo Maia em jogo do São Paulo

O técnico Dorival Júnior recorreu ao seu último grande momento como técnico antes de assumir a Seleção Brasileira para formar parte da sua primeira lista de convocados para os amistosos contra Inglaterra e Espanha, neste mês.

Homens de confiança na conquista da Copa do Brasil do ano passado com o São Paulo, o goleiro Rafael e o volante Pablo Maia foram dois dos este atletas que atuam no país chamados pelo treinador.

“O merecimento deles é muito claro. Ficamos sim em dúvida em muitos nomes. Alguns do país e outros de fora. Mas, acredito sim, que encontramos um bom equilíbrio”, disse Dorival Júnior, ao avaliar aos novidades da Seleção.

“Eles estão jogando em grandes clubes, sendo titular. E acredito que vão poder nos ajudar bastante”, acrescentou.

O goleiro Rafael, de 34 anos e com larga história no futebol mineiro, só veio a ganhar sequência como titular na carreira no São Paulo.

Ele chegou ao Tricolor na temporada e se encontrou com o técnico Dorival Júnior no clube do Morumbi para ser um dos destaques da inédita conquista da Copa do Brasil.

Já neste ano, Rafael teve uma atuação fundamental na decisão da Supercopa Rei, no início deste mês, ao defender dois pênaltis do Palmeiras e completar a galeria de taças da equipe.

Em relação a Pablo Maia, o volante, assim como o arqueiro, foi chamado para a Seleção Brasileira pela primeira fez. Mais jovem, com 22 anos, ele atua como primeiro homem no meio-campo e foi formado na categoria de base do São Paulo.

Entre altos e baixos, Pablo Maia tem uma sequência de partidas no Tricolor desde 2022.

Beraldo também está na lista

O zagueiro Beraldo é mais um atleta que foi destaque sob o comando de Dorival Júnior no São Paulo durante a conquista da Copa do Brasil. Nesta temporada, o defensor de 20 anos foi negociado com o PSG, onde é titular e já disputou dez jogos.

No Tricolor, Beraldo, que é canhoto, fez a primeira temporada com uma sequência entre os profissionais apenas no ano passado.

“Até outro dia, Beraldo era jogador do São Paulo. Estava vivendo momentos de questionamentos. Hoje é titular do PSG e está no clube há 45, 60 dias. Rafael passou 32 partidas sem tomar gols no ano passado. Pegando cada um deles (novidades), não tenho dúvidas que estão preparados para ser a Seleção Brasileira e farão um bonito papel nos dois jogos”, declarou Dorival.

Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.