Ouvindo...

Neymar fala sobre Brasil x Argentina: ‘Eu ia apanhar muito nesse jogo’

Craque brasileiro está lesionado e só voltará a jogar no próximo ano

Neymar está fora da partida por lesão

Craque brasileiro, Neymar acompanhou em casa o jogo entre Brasil e Argentina, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 6ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. Nas redes sociais, ele comentou a partida e disse que apanharia muito no confronto contra os argentinos.

“Jogo bom, clássico. Jogo quente, pegado. Eu ia apanhar muito nesse jogo. Eu ia aprontar uma confusão, fazer uma confusão danada. Tá maluco. Ia logo dar uma lambreta, é Brasil e Argentina. Ia arrumar confusão, estamos jogando em casa. Tem que dar caneta, chapéu… alguém tem que fazer alguma coisa, esquentar o clima”, disse Neymar.

Jogo com confusão

Torcedores de Brasil e Argentina entraram em confronto antes da partida no Maracanã. Depois, os argentinos enfrentaram policiais do Rio de Janeiro.

A confusão começou durante a execução do hino nacional da Argentina. Após vaia de torcedores brasileiros, os argentinos partiram para a briga no setor sul do Maracanã. A polícia e a segurança do estádio demorou a agir.

Quando chegou ao local, a polícia tentou separar as duas torcidas. Os argentinos revidaram e iniciaram um novo confronto. A pancadaria deixou torcedores brasileiros e argentinos feridos. Jogadores, membros da comissão técnica e estafe da Argentina se aproximaram da torcida para tentar acalmar os ânimos.

Os argentinos atiraram diversas cadeiras nos policiais, que revidaram com golpes de cacetete. Após muita confusão com os torcedores, os jogadores argentinos resolveram deixar o estádio e foram para o vestiário do estádio.

Os jogadores da Argentina voltaram para o gramado às 21h52, 15 minutos depois de deixarem o campo rumo ao vestiário. A partida, válida pela sexta rodada das Eliminatórias para Copa do Mundo de 2026, teve início às 21h57.

Lesão de Neymar

Neymar está em recuperação de uma cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. O tempo de recuperação pode chegar a oito meses. A cirurgia foi realizada pelo médico Rodrigo Lasmar, do Atlético e da Seleção, em Belo Horizonte, em 2 de novembro. O atacante teve alta hospitalar em 4 de novembro e faz sua recuperação no Brasil.

O craque brasileiro sofreu rompimentos no ligamento cruzado anterior (LCA) e no menisco, na derrota do Brasil para o Uruguai por 2 a 0 no dia 17 de outubro, no estádio Centenário, em Montevidéu, pelas Eliminatórias da Copa de 2026.

Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.