Ouvindo...

Martinelli exalta parceria com Gabriel Jesus: ‘Um dos melhores do mundo’

Atacantes do Arsenal também foram convocados pelo técnico Fernando Diniz para jogos da Seleção

Gabriel Martinelli é um dos atacantes convocados por Diniz na Seleção

O atacante Gabriel Martinelli, autor do gol do Brasil na derrota por 2 a 1 para a Colômbia na última quinta-feira, falou sobre o momento da Seleção Brasileira, que não vence há três partidas nas Eliminatórias Sul-Americanas. O jogador de 22 anos aproveitou para destacar sua parceria com Gabriel Jesus, que deve ser titular contra a Argentina, no Maracanã.

Na visão de Martinelli, a oscilação recente da Seleção Brasileira faz parte de um processo, ainda mais tendo em vista a quantidade de jogadores jovens no elenco da Amarelinha.

“Se pegar um por um, todos os jogadores daqui atuam em grandes clubes, com grandes responsabilidades. Se jogamos pelo Brasil, sabemos o peso que carregamos. A gente tem que tentar dar nosso melhor em campo, com alegria. É um processo, é time novo, jovem. Todos sabemos da pressão que é e do orgulho de vestir essa camisa. Vamos seguir nos doando, que as coisas vão funcionar”, comentou Martinelli em coletiva de imprensa na Granja Comary.

O atleta aproveitou para falar de sua parceria com Gabriel Jesus, companheiro de Arsenal e agora de Seleção Brasileira. Martinelli não destacou Jesus apenas como pessoa, mas classificou o amigo como “um dos melhores centroavantes do mundo”.

"É um cara (Jesus) que considero bastante, é um irmão meu, criamos uma relação de amizade no Arsenal. Na minha opinião, ele é um dos melhores centroavantes do mundo e é uma grande pessoa. Espero que aqui no Brasil também dê certo nossa parceria e que consigamos trazer alegria para os brasileiros”, disse o ponta.

Brasil e Argentina se enfrentam na próxima terça-feira (21), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. o técnico Fernando Diniz planeja duas mudanças em relação ao time que perdeu para a Colômbia.

O Brasil se encontra na quinta colocação das Eliminatórias Sul-Americanas, com sete pontos conquistados. A Argentina, por sua vez, lidera o torneio com 12 unidades.