A Seleção Brasileira está escalada para enfrentar a Colômbia nesta quinta-feira (16), pela quinta rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O jogo terá início às 21h (de Brasília), no estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla.
Serão seis mudanças com relação ao time que perdeu para o Uruguai, 2 a 0 em Montevidéu, em outubro. Os goleiros Ederson, o volante Casemiro e o atacante Neymar, machucados, dão lugar respectivamente a Alisson, André e Raphinha.
Na lateral direita Emerson Royal joga, já que Danilo continua lesionado e Yan Couto nem foi convocado. Na esquerda Renan Lodi volta, recuperado de problemas físicos, e Carlos Augusto fica no banco.
Com Richarlison fora por opção, e Gabriel Jesus em fase final de recuperação de lesão muscular, Gabriel Martinelli fará companhia a Vini Jr., Rodrygo e Raphinha no ataque.
O Brasil vai a campo com Alisson; Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; André, Bruno Guimarães e Rodrygo; Raphinha, Vini Jr. e Gabriel Martinelli.
A Colômbia do técnico argentino Néstor Lorenzo terá James Rodrígues, do São Paulo, entre os titulares. O atacante Luis Díaz, que teve os pais sequestrados recentemente, também está escalado no comando do ataque.
A Colômbia está confirmada com Vargas; Muñoz, Sánchez, Lucumi e Machado; Castaño, Uribe, Carrascal e James Rodríguez; Luis Díaz e Borré.