Médico do Atlético e da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar atualizou, em entrevista coletiva nesta segunda-feira (13), a situação clínica do atacante Neymar, que passou por uma cirurgia no joelho esquerdo no último dia 02 de novembro.
Lasmar comentou que a lesão é grave e complexa, mas o atacante se recupera bem. Segundo o profissional, Neymar ainda está num processo inicial de recuperação, que irá durar entre oito e dez meses. Segundo o médico, o craque passará por um período de recuperação “longo e demorado”.
“Bom, o Neymar vem se recuperando muito bem. Ontem (domingo) eu estive com o jogador, fizemos uma avaliação pós-operatória já prevista, ele vem se recuperando muito bem. Claro que ainda numa fase muito inicial, ele teve uma lesão grave, uma lesão complexa no joelho, com rompimento, teve lesões no menisco que precisaram ser suturadas. (...) Ele vai passar por um processo de reabilitação lento, demorado, ele está ciente disso, todos estamos. Mas, ele vem, até agora, se recuperando muito bem”, avaliou Lasmar.
Neymar sofreu uma ruptura associada à lesão no menisco do joelho direito, durante a partida entre Brasil e Uruguai, no dia 17 de outubro, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. O tempo previsto para recuperação do atleta é de oito a dez meses.