Seleção: veja quando Diniz vai convocar para jogos contra Colômbia e Argentina

Treinador chamará 23 jogadores na próxima segunda-feira (6); confrontos em novembro serão pelas Eliminatórias para a Copa

Fernando Diniz tentará recuperar a Seleção após tropeços em outubro

O técnico Fernando Diniz vai convocar na próxima segunda-feira (6), na sede da CBF, no Rio, 23 jogadores para os dois jogos da Seleção Brasileira em novembro, pelas quinta e sexta rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O anúncio será feito às 14h (de Brasília).

O Brasil enfrentará a Colômbia no dia 16 de novembro, uma quinta-feira, às 21h (de Brasília), em Barranquilla. Já no dia 21 de novembro, uma terça-feira, às 21h30 (de Brasília), o rival será a Argentina, no estádio do Maracanã, no Rio.

Após empatar com a Venezuela por 1 a 1 em Cuiabá, e perder por 2 a 0 para o Uruguai, em Montevidéu, nos compromissos de outubro, é possível que Diniz altere a lista, comparada com as duas anteriores, principalmente no setor defensivo e no meio de campo. Machucado, Neymar é desfalque certo.

Diniz já enviou a lista de nomes para a Fifa, como manda o regulamento da entidade, mas só faá o anúncio em evento na CBF na segunda porque esta semana está com o Fluminense, clube que treina, que se prepara para a final da Copa Libertadores. O jogo contra o Boca Juniors-ARG será no próximo sábado (4), no Maracanã, no Rio.

A Seleção Brasileira voltará a usar as instalações do Centro de Treinamento da CBF, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), após um ano e oito meses. Diniz pediu, e a preparação para os confrontos contra Colômbia e Argentina será todo feito no CT, mesmo antes da viagem a Barranquilla.

O Brasil está em terceiro lugar nas Eliminatórias, com sete pontos, depois de quatro rodadas. A Argentina lidera, com 12, e o Uruguai está em segundo, com sete, com mais gols marcados no desempate. Os seis primeiros, após 18 rodadas, estarão na Copa de 2026, que será nos EUA, no México e no Canadá. O sétimo colocado jogará uma repescagem mundial, em março de 2026.

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.

Ouvindo...