Ouvindo...

Thiago Silva nega aposentadoria da Seleção Brasileira: ‘Decisão não é minha’

Zagueiro de 39 anos afirmou que ausência na zaga brasileira se deve a opção técnica da comissão

Thiago Silva nega aposentadoria da Seleção

Thiago Silva, zagueiro de 39 anos com ampla experiência em Copa do Mundo, falou sobre sua ausência nas convocações para a Seleção Brasileira desde o fim do Mundial de 2022, no Qatar. Em conversa com a ESPN, o jogador afirmou que não fechou as portas para a Canarinho e tampouco se aposentou da Seleção.

“Eu não tomei decisão nenhuma (de me aposentar). Que isso fique bem claro. Não tomei decisão nenhuma de não ir para a seleção. A decisão não é minha. Estou sempre à disposição. Quando a CBF convoca, já diz na ponta da linha, convocação. Você precisa ir. Mas até o momento não fui comunicado de nada, apenas não fui chamado para essas recentes oportunidades”, revelou.

Diante da eliminação para a Croácia na Copa do Mundo do ano passado, Thiago, muito por conta da idade, afirmou que não teria outra oportunidade de levantar a taça de campeão mundial pela Seleção. Entretanto, reafirmou que, caso seja o desejo da comissão técnica de Fernando Diniz, estará sempre à disposição.

“Se eles acharem que eu estou em condições de poder ajudar nesse processo, com certeza eu farei o possível para poder ajudar. Mas, enquanto isso não acontecer, procuro fazer meu trabalho aqui no Chelsea, jogando em uma das ligas mais importantes do mundo e dando sequência nesse trabalho. Infelizmente ano passado não foi tão bom, mas espero que esse ano seja diferente”, finalizou.

Tem espaço no atual sistema defensivo?

Em convocação mais recente, os escolhidos do técnico da Seleção Brasileira para ocupar a zaga foram Marquinhos, Gabriel Magalhães, Bremer, Adryelson e Nino, que foi cortado por lesão. Na Data Fifa em questão, foram um empate (1 a 1 contra a Venezuela), uma derrota (2 a 0 para o Uruguai) e três gols sofridos.

Histórico de Thiago Silva

Pela Seleção Brasileira, Thiago Silva disputou quatro Copas do Mundo (2010, 2014, 2018 e 2022). Em 112 jogos disputados, conquistou dois títulos: Copa das Confederações, em 2013, e Copa América, em 2019.

Jornalista em formação na UFMG. Apaixonado por futebol e esportes em geral.