Titulares da Seleção Brasileira no empate com a Venezuela, Guilherme Arena e Richarlison treinaram no time reserva neste domingo (15), dois dias antes da partida contra o Uruguai, pela 4ª rodada das Eliminatórias das Copa do Mundo de 2026. Os dois foram substituídos por Carlos Augusto e Gabriel Jesus no treino realizado no estádio do Peñarol, em Montevidéo.
A outra mudança promovida por Fernando Diniz em relação ao 11 iniciais já era esperada. Yan Couto, que substituiu o lesionado Danilo durante a partida disputada na Arena Pantanal, está mantido e deve ser titular no lado direito da defesa nesta terça-feira (17).
O restante da equipe está mantida. Dessa forma, a Seleção Brasileira deve enfrentar o Uruguai com a seguinte escalação: Ederson, Yan Couto, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Carlos Augusto; Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar; Rodrygo, Vini Jr e Gabriel Jesus.
Vivendo jejum de gols com a camisa amarelinha, Richarlison foi um dos jogadores mais criticados no empate com a Venezuela.
Eliminatórias da Copa
O jogo contra a Venezuela foi o primeiro resultado diferente de vitória da Seleção sob o comando do técnico Fernando Diniz. O empate fez o Brasil perder a liderança da competição para a Argentina, única com 100% de aproveitamento. Neymar ficou marcado por reclamar muito com a arbitragem em mais uma atuação em descompasso com Vinícius Júnior, outro craque que pouco mostrou em campo.
Agora, a equipe comandada por Fernando Diniz terá pela frente a Seleção Uruguaia do histórico técnico Marcelo Bielsa. O duelo será realizado às 21h (de Brasília) da próxima terça-feira (17), no estádio Centenário, em Montevidéu, pela quarta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026.