Lateral-esquerdo do Atlético, Guilherme Arana voltou a fazer um jogo pela Seleção Brasileira após cerca de um ano e meio. Nesta quinta-feira (12), o jogador esteve em campo nos 90 minutos do empate em 1 a 1 com a Venezuela, na Arena Pantanal, em Cuiabá, pela terceira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Segundo o site especializado em estatísticas esportivas Sofascore, Arana teve nota geral de 6.9. Ele deu um corte, uma interceptação e dois desarmes.
O lateral venceu dois duelos no chão, um aéreo, perdeu uma bola e fez duas faltas. Arana também acertou 47 passes em 48 tentados, com uma finalização para fora e outra bloqueada.
Foi o quarto jogo de Arana pela Seleção Brasileira. O Brasil volta a campo na próxima terça-feira (17), às 21h (de Brasília), quando visita o Uruguai no Estádio Centenário, em Montevidéu, pela quarta rodada das Eliminatórias.
A Seleção Brasileira é a vice-líder do qualificatório, com sete pontos. Já os uruguaios estão na quarta posição, com quatro pontos.
Recuperação
Arana passou por um drama entre 2022 e 2023. O jogador, que era cotado para ser convocado à Seleção Brasileira para a Copa do Mundo do Catar, no fim do ano passado, sofreu lesão multiligamentar no joelho esquerdo em setembro e só voltou a campo em junho.