Interino no comando da Seleção Brasileira, o técnico Ramon Menezes convocou, neste domingo (28), 23 jogadores para os amistosos contra Guiné e Senegal.
Os jogos ocorrerão nos dias 17 e 20 de junho, em Barcelona, na Espanha, e em Lisboa, em Portugal, respectivamente. Os atletas vão se apresentar à Seleção no dia 12 do mês que vem.
Da lista, 14 convocados estiveram na Copa do Mundo de 2022, no Catar. Além disso, cinco jogadores podem estrear com a camisa amarelinha. São eles: Vanderson, Nino, Ayrton Lucas, Joelinton e Malcom.
Convocação da Seleção Brasileira
Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);
Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Alex Telles (Sevilla) e Ayrton Lucas (Flamengo);
Zagueiros: Ibañez (Roma), Éder Militão (Real Madrid), Marquinhos (PSG) e Nino (Fluminense);
Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Joelinton (Newcastle), Raphael Veiga (Palmeiras) e Lucas Paquetá (West Ham);
Atacantes: Malcom (Zenit), Pedro (Flamengo), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Rony (Palmeiras) e Vinícius Júnior (Real Madrid).
Ramon perdeu na ‘estreia’
Em março, Ramon Menezes foi derrotado no amistoso de estreia pela Seleção Brasileira contra o Marrocos, por 2 a 1, na casa do adversário.
O volante André, do Fluminense, o atacante Yuri Alberto, do Corinthians, e o volante João Gomes, ex-Flamengo e que defende o Wolverhampton, foram algumas novidades na partida.