Julio Casares, presidente do
As partes entraram em comum acordo pela rescisão amigável, assinada na última segunda-feira (16). Casares afirmou que Zubeldía é um profissional “trabalhador e de bom trato”. Além disso, relatou que construiu uma relação de amizade com o argentino no Tricolor.
“Quero expressar a minha gratidão ao trabalho e o relacionamento com o técnico Luís Zubeldia em mais de 1 ano de convívio. Profissional trabalhador e de bom trato. Agradeço também a cada membro da sua comissão técnica. Todos lutaram muito em prol do SPFC (São Paulo Futebol Clube). O futebol em alguns casos, traz mais que uma relação profissional. É o caso do Zubeldia. Formamos uma amizade trazida pelo futebol”, publicou o presidente, no Instagram.
Julio Casares também deixou as portas abertas para Zubeldía retornar ao São Paulo no futuro.
“Assim como outros, terá as portas abertas para um eventual retorno no futuro. Obrigado, Zubeldía! Sempre torcendo por você", concluiu.
São Paulo terá novo treinador diante da saída de Zubeldía
Z
Crespo deve ser o novo técnico do São Paulo
A diretoria tricolor permaneceu reunida na última segunda (16) para definir o próximo treinador da equipe depois da saída de Zubeldía. O favorito neste momento é o argentino Hernán Crespo, que trabalhou no clube em 2021.
Zubeldía cai após derrota no Morumbis
Foram 85 partidas do São Paulo desde a chegada de Zubeldía, em abril de 2024. No período, o time acumulou 38 vitórias, 27 empates e 20 derrotas. A queda aconteceu depois da derrota por 3 a 1 para o Vasco, na última quinta-feira (12), em pleno Morumbis.
Além do treinador de 44 anos, deixaram o Tricolor os assistentes Maxi Cuberas, Carlos Gruezo e Alejandro Escobar, o preparador físico Lucas Vivas e o analista Carlos Burbano.