Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do São Paulo no WhatsApp

São Paulo define multa milionária em renovação de Lucas Ferreira; veja valores

Jovem promessa de Cotia renovou seu vínculo com o Tricolor Paulista até o fim de 2029

Julio Casares, presidente do São Paulo, ao lado de Lucas Ferreira, durante renovação de contrato

Promessa das categorias de base do São Paulo, Lucas Ferreira renovou seu contrato com o clube até 31 de dezembro de 2029. O novo vínculo entre as partes, consequentemente, aumentou os valores das cláusulas de rescisão do jovem de 19 anos.

Segundo apurou a Itatiaia, a multa de saída para clubes brasileiros agora é de R$ 200 milhões. Para europeus, a cláusula subiu para 100 milhões de euros (R$ 627,7 milhões na cotação atual).

O contrato antigo tinha validade até julho de 2028. Como o ponta-direita ainda recebia salário de um atleta da base, sua multa para o mercado nacional era baixa.

O novo acordo entre São Paulo e Lucas Ferreira foi anunciado nesta terça-feira (13). O Cruzeiro era um dos interessados na joia de Cotia, mas a renovação do vínculo inviabiliza uma possível movimentação celeste neste momento.

Além disso, o jovem já fez oito jogos pelo Tricolor Paulista na Série A do Campeonato Brasileiro. Desta forma, não pode mais jogar por outro time na atual edição do torneio.

Lucas Ferreira disputa jogada com Kaiki em São Paulo x Cruzeiro

Ascensão de Lucas Ferreira e o interesse do Cruzeiro

Lucas Ferreira ganhou destaque após ser integrado na equipe profissional por Luis Zubeldía nos últimos meses. O atacante tem 15 jogos e um gol e uma assistência pela equipe.

O jovem chamou atenção do Cruzeiro inicialmente durante o duelo com o São Paulo nas quartas de final da Copinha, quando marcou um dos gols da vitória tricolor por 3 a 1. Já em 13 de abril, pela terceira rodada do Brasileirão, o jovem talento foi titular no empate por 1 a 1, no Morumbis.

A Itatiaia apurou, na última semana, que Lucas Ferreira ouviu elogios do técnico Leonardo Jardim depois da partida disputada no estádio do São Paulo.

Na ocasião, o atleta completava seu segundo jogo como titular no time profissional do Tricolor. A partir dessas impressões positivas, Lucas Ferreira recebeu sondagem do Cruzeiro, que não evoluiu ainda para uma proposta oficial.

A apuração da reportagem já havia adiantado que a intenção da joia era mesmo renovar com o São Paulo, clube que defende desde o sub-15. O antigo contrato de Lucas Ferreira tinha validade até julho de 2028.

Leia também

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.
Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.