Promessa das categorias de base do
Segundo apurou a Itatiaia, a multa de saída para clubes brasileiros agora é de R$ 200 milhões. Para europeus, a cláusula subiu para 100 milhões de euros (R$ 627,7 milhões na cotação atual).
O contrato antigo tinha validade até julho de 2028. Como o ponta-direita ainda recebia salário de um atleta da base, sua multa para o mercado nacional era baixa.
O novo acordo entre São Paulo e Lucas Ferreira foi anunciado nesta terça-feira (13). O Cruzeiro era um dos interessados na joia de Cotia, mas a renovação do vínculo inviabiliza uma possível movimentação celeste neste momento.
Além disso, o jovem já fez oito jogos pelo Tricolor Paulista na Série A do Campeonato Brasileiro. Desta forma, não pode mais jogar por outro time na atual edição do torneio.
Lucas Ferreira disputa jogada com Kaiki em São Paulo x Cruzeiro
Ascensão de Lucas Ferreira e o interesse do Cruzeiro
Lucas Ferreira ganhou destaque após ser integrado na equipe profissional por Luis Zubeldía nos últimos meses. O atacante tem 15 jogos e um gol e uma assistência pela equipe.
O jovem chamou atenção do Cruzeiro inicialmente durante o duelo com o São Paulo nas quartas de final da Copinha, quando marcou um dos gols da vitória tricolor por 3 a 1. Já em 13 de abril, pela terceira rodada do Brasileirão, o jovem talento foi titular no empate por 1 a 1, no Morumbis.
A Itatiaia apurou, na última semana, que Lucas Ferreira ouviu elogios do técnico Leonardo Jardim depois da partida disputada no estádio do São Paulo.
Na ocasião, o atleta completava seu segundo jogo como titular no time profissional do Tricolor. A partir dessas impressões positivas, Lucas Ferreira recebeu sondagem do Cruzeiro, que não evoluiu ainda para uma proposta oficial.
A apuração da reportagem já havia adiantado que a intenção da joia era mesmo renovar com o São Paulo, clube que defende desde o sub-15. O antigo contrato de Lucas Ferreira tinha validade até julho de 2028.