Rafinha não será mais jogador do
No material, que contém imagens dos momentos de glória do defensor com a camisa tricolor, o atleta falou de forma emocionada sobre a saída. Ele disse que não estava preparado para deixar o clube.
“Hoje é o dia que eu sabia que chegaria. A gente sempre espera, mas nunca está preparado. Fiz parte dessa retomada do São Paulo em busca das conquistas. Agora é o Rafinha aqui, torcendo de longe, mas sempre acompanhando”, afirmou. Veja abaixo o vídeo completo.
São Paulo e Rafinha não chegam a acordo
O defensor tem vínculo até 31 de dezembro de 2024 e existia a possibilidade de ampliar o contrato. Rafinha, que está com 39 anos, tinha desejo de permanecer no São Paulo, mas não houve acerto sobre os termos do novo acordo.
Inicialmente, Rafinha ainda disputaria o Campeonato Paulista pelo Tricolor. Ele pensava em se aposentar depois do torneio.
O São Paulo também tinha interesse que Rafinha ficasse por mais tempo. As partes conversavam há meses e aprofundaram as tratativas após o término do Campeonato Brasileiro. No final, não houve consenso.
Rafinha era um dos capitães do São Paulo e disputou 116 jogos pelo time desde que chegou, em 2022. Ele soma cinco assistências e um gol marcado com a camisa tricolor, além da conquista inédita da Copa do Brasil e da Supercopa do Brasil.