Além de começar os trabalhos com foco na partida contra o Red Bull Bragantino da próxima quarta-feira (20), pela Série A do Campeonato Brasileiro, o São Paulo iniciou a bateria de exames médicos e testes com foco na pré-temporada de 2025.
Após a CBF antecipar o início do Campeonato Paulista, os clubes terão menos tempo de pré-temporada. Assim, o clube antecipou os procedimentos.
+ Presidente do São Paulo detona decisão da CBF de antecipar estaduais
O elenco do São Paulo foi dividido em dois grupos para o treino desta quarta-feira (13). Uma parte dos jogadores trabalhou no gramado do CT da Barra Funda, sob o comando de Luis Zubeldía e sua comissão técnica. Foram realizados exercícios de mobilidade e ativação, um circuito de força e prevenção e uma atividade de posse de bola e deslocamentos.
O restante do grupo, com excessão dos atletas convocados no período de Data Fifa, iniciou procedimentos para a próxima temporada. Em parceria com o Hospital Albert Einstein e o CEMA, o Tricolor realizou os exames no próprio CT da Barra Funda.
Os jogadores passaram por consultas com uma equipe de cardiologistas e fizeram avaliações clínicas e teste ergométrico, além de exames de eletro e ecocardiograma, sob orientação da equipe do Einstein. Eles também tiveram consultas e avaliações oftalmológicas e de otorrinolaringologia, além de avaliação odontológica com especialistas do Hospital CEMA.
Jamal Lewis (Irlanda do Norte), Ferraresi (Venezuela), Bobadilla (Paraguai) e William Gomes (Seleção Brasileira Sub-20) realizarão os testes em outra data.
Nesta quinta-feira (14), os grupos irão inverter as atividades: quem fez os exames irá ao gramado e vice-versa.