Depois de o Paraguai ser eliminado na primeira fase da Copa América, o volante Bobadilla retorna ao Brasil na tarde desta sexta-feira (5) e se reapresenta ao São Paulo, no CT da Barra Funda, na manhã de sádado (6). É o mesmo dia do confronto com o Bragantino, que acontece às 20h (de Brasília), no Morumbis, pela 15ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Pela proximidade da viagem e da partida, a comissão técnico do Tricolor ainda não confirmou se o jogador será relacionado para o duelo, que pode representar a marca de quatro vitórias consecutivas para a equipe na competição em caso de novo triunfo.
Durante a ausência de Bobadilla, que vinha sendo titular do São Paulo após a lesão de Pablo Maia, o técnico Luis Zubeldía escalou o experiente Luiz Gustavo. O volante de 36 anos atingiu a maior sequência na temporada, iniciando seis dos últimos sete jogos disputados pela equipe.
Enquanto isso, o paraguaio participou dos amistosos de preparação para a Copa América, além de disputar os três jogos da seleção no torneio que acontece nos Estados Unidos. Bobadilla foi titular em dois deles. O time, contudo, foi eliminado do grupo D após perder todas as partidas.