Em um começo de ano em que o
O meia-atacante de 31 anos não é relacionado para uma partida desde a vitória de 3 a 0 do time sobre a Inter de Limeira, no Campeonato Paulista, no dia 28 de fevereiro. Desde então, virou espectador da temporada de altos e baixos do
Até este domingo (7), são exatamente 38 dias sem ser relacionado para um confronto. Nikão se recupera de uma tendinite de Aquiles bilateral.
De acordo com o último boletim divulgado pelo clube, o jogador agora está na reta final de recuperação e aprimora a parte física após ser liberado pelos médicos. Ele também realiza atividades com a bola.
Até o momento, Nikão participou de seis dos 15 jogos do São Paulo neste ano. Ele, inclusive, foi a grande surpresa na escalação da Supercopa Rei, competição vencida pelo Tricolor ao bater o Palmeiras nos pênaltis.
O meia-atacante foi titular no duelo realizado no Mineirão, em Belo Horizonte, mas foi sacado ainda no início do segundo tempo.
Desde o primeiro jogo da temporada, ficou 39 dias livre de lesões - praticamente o mesmo tempo que passou para se recuperar da tendinite de Aquiles bilateral.