Após sair do banco de reservas e ajudar na jogada que decretou o gol da vitória da Colômbia por 1 a 0 sobre a Espanha, na última sexta-feira, o meia James Rodríguez ganhou elogios do técnico Néstor Lorenzo. O comandante da equipe ainda “alfinetou” o
“Você sabe o que ele pode entregar e não me surpreende. Espero que ele jogue muito mais, que tenha ritmo no São Paulo, para vir à seleção e poder render os 90 minutos”, disse Néstor Lorenzo.
🎥 ¡𝗖𝗼𝗻 𝗻𝘂𝗲𝘀𝘁𝗿𝗮 𝗴𝗲𝗻𝘁𝗲 𝗲𝗻 𝗠𝗮𝗱𝗿𝗶𝗱!✌️
— Selección Colombia (@FCFSeleccionCol) March 24, 2024
Motivados para el martes 🆚 🇷🇴, nuestra afición 𝐬𝐢𝐞𝐦𝐩𝐫𝐞 𝐜𝐨𝐧 𝐧𝐨𝐬𝐨𝐭𝐫𝐨𝐬 😍
🎟 https://t.co/JojWGWfidK #TodosSomosColombia 🇨🇴 pic.twitter.com/Mx6YAtleeA
James entrou no segundo tempo do amistoso no estádio Olímpico de Londres, na Inglaterra, e mudou o sistema ofensivo da Colômbia. Aos 15 minutos, ele lançou para Luis Díaz, que se livrou da marcação e cruzou para Muñoz marcar o gol do jogo.
Depois da partida, o técnico da Colômbia ainda explicou por que o atleta não iniciou o amistoso como titular e aproveitou para “alfinetar” o São Paulo, que foi eliminado do Campeonato Paulista no último domingo (17) e usou James apenas nos minutos finais do confronto com o Novorizontino.
“Ele tem jogado pouco. Atuou 11 minutos (contra o Novorizontino) e, em 11 minutos, o São Paulo chegou com mais perigo que nos 80 minutos anteriores, graças ao James”, declarou Néstor Lorenzo.
A Colômbia volta a campo nesta terç-feira (26) para enfrentar a Romênia. Dessa vez, o jogo acontece no estádio Cívitas Metropolitano, em Madri, na Espanha.