Último reforço anunciado pelo
Com essa condição, o defensor de 27 anos ainda não foi a campo para trabalhar nas atividades com bola com o restante do elenco considerado em condição ideal para jogo.
Sabino corre contra o tempo porque terá um período curto para mostrar serviço no São Paulo. O zagueiro assinou contrato até o fim de junho, com possibilidade de renovação até o fim da temporada, caso tenha desempenho aprovado.
De imediato, ele se apresenta com uma característica considerada fundamental pelo técnico Thiago Carpini por ser canhoto. O treinador pedia uma peça com essas características desde que chegou ao clube em janeiro.
Histórico recente de Sabino
Sabino estava no Sport desde 2021. Ao todo, foram 148 jogos pelo Leão. Só no ano passado, disputou 58 partidas e anotou sete gols - dois deles foram marcados em cima do São Paulo nas oitavas de final da Copa do Brasil.
O último jogo do defensor foi em outubro, quando o Leão da Ilha venceu a Chapecoense por 2 a 1, pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Sabino foi substituído da partida após sofrer uma fratura no osso navicular do pé esquerdo.
O jogador, em seguida, iniciou um tratamento conservador, mas, depois, ficou constatada a necessidade de uma cirurgia. Ele passou pela operação em dezembro. Desde então, está em recuperação.
No último dia 4 de março, Sabino e o Sport chegaram a um acordo e rescindiram o contrato que iria até o próximo mês de abril. Logo depois, o atleta virou uma opção para o Tricolor, sendo considerado uma boa oportunidade de mercado.
A diretoria do São Paulo acredita que o defensor será uma alternativa utilizada nos jogos, principalmente durante o período da Copa América deste ano, quando os zagueiros Arboleda, do Equador, e Ferraresi, da Venezuela, devem ser convocados.