Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

São Paulo tem boa estreia com Carpini e vence o Santo André pelo Paulista

Treinador escalou força máxima no Morumbis, neste sábado (20); Lucas marca e participa de gols

Com atuação destacada de Lucas Moura, o São Paulo venceu o Santo André por 3 a 1, neste sábado (20), no Morumbis, na estreia do técnico Thiago Carpini. O jogo foi válido pela primeira rodada do Campeonato Paulista.

Carpini foi oficializado nove dias atrás, deixando o Juventude depois que Dorival Júnior aceitou o convite da direção da CBF para comandar a Seleção Brasileira. No pouco tempo de trabalho já deu um pouco de sua cara ao time, com boa movimentação de Lucas e Luciano atrás do centroavante Calleri.

Lucas abriu o placar aos seis minutos de jogo cobrando pênalti que ele mesmo sofreu. Cléo Silva, de cabeça, empatou aos 26 minutos, no que parecia que poderia ser um confronto complicado para os donos da casa.

Mas só parecia, porque o jogo foi definido ainda no primeiro tempo. Aos 38 minutos Luciano desempatou, após receber passe ótimo de Lucas e finalizar com força. E três minutos depois, Diego Costa aproveitou cobrança de escanteio e anotou o terceiro de cabeça.

O Tricolor chegou aos três pontos no Grupo D, que ainda tem Novorizontino, São Bernardo e Botafogo-SP. O Santo André está no A com Santos, Ituano e Portuguesa.

O São Paulo joga agora contra o Mirassol, na terça-feira (23), no interior paulista, pela segunda rodada do Paulistão. O jogo começa às 19h30 (de Brasília). O Santo André recebe o Novorizontino no estádio Bruno José Daniel, no ABC, na quinta-feira (25), às 21h (de Brasília).

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.
Leia mais