Aos 39 anos, Thiago Carpini fez sua estreia pelo São Paulo neste sábado (20) com apenas nove dias de trabalho. Ele assumiu não um time em crise, já que Dorival Júnior saiu porque quis para assumir a Seleção Brasileira. E dentro de um Morumbis com mais de 45 mil pessoas debaixo de chuva, o Tricolor venceu o Santo André por 3 a 1, na estreia do Campeonato Paulista. E o treinador admitiu emoção.
"É um momento único na carreira, viver momentos assim fazem parte da nossa história. Hoje foi um dia muito especial, estrear pelo São Paulo, em alguns momentos ficava reparando para entender tudo que estava acontecendo. Apesar de ter me preparado para isso, sonhar com isso, sentir essa atmosfera pela primeira vez foi especial”, disse Carpini.
O treinador elogiou os torcedores, que após o Santo André empatar o jogo continuou cantando.
“A torcida tem feito a diferença, e a gente teve prova disso hoje. Essa energia da arquibancada será fundamental”, disse Carpini.
Ele disse que sabe que há certa desconfiança pelo fato de ser jovem.
“Se não tivéssemos vencido hoje, talvez tivéssemos algumas manchetes já questionando, duvidando, mas isso é normal. Mas fui muito bem recebido pelo elenco, é um trabalho que vinha sendo bem feito, e não vamos chegar mudando tudo até porque eu e Dorival temos pensamentos parecidos de futebol”, disse Carpini.
O Tricolor chegou aos três pontos no Grupo D, que ainda tem Novorizontino, São Bernardo e Botafogo-SP. O Santo André está no A com Santos, Ituano e Portuguesa.
O São Paulo joga agora contra o Mirassol, na terça-feira (23), no interior paulista, pela segunda rodada do Paulistão. O jogo começa às 19h30 (de Brasília).
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.