Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Empresário diz que Arboleda não se reapresentará no São Paulo após proposta baixa

Tricolor trabalha por renovação do equatoriano de 31 anos

O São Paulo trabalha para renovar o contrato de Arboleda, que se encerra no dia 31 de dezembro de 2024, mas de acordo com empresário do jogador, não deve tê-lo na reapresentação do elenco neste sábado (7). A proposta enviada ao equatoriano foi considerada baixa.

Em entrevista ao GE, o representante de Arboleda, Pepe Chamorro, informou que o jogador não estará presente no CT da Barra Funda, em São Paulo, neste sábado (7), junto com o restante do elenco. O vínculo atual do jogador se encerra ao final de 2024, e a proposta enviada pelo Tricolor para renovação foi considerada baixa.

“Ele não estará em São Paulo neste sábado. Vamos esperar o contato de Rui Costa. A proposta apresentada foi muito baixa”, informou o empresário em entrevista ao GE.

O São Paulo espera o jogador normalmente neste dia 7 de dezembro junto do restante do plantel. A apuração da reportagem da Itatiaia traz que não será o primeiro caso que o zagueiro equatoriano deixa de se apresentar em data previamente combinada com o clube.

Já no imbróglio por renovação e com pendências de direitos de imagem a serem recebidas, Arboleda viajou ao Equador para tratar da lesão no músculo adutor da coxa direita após o título da Copa do Brasil de 2023.

O esperado era que o jogador retornasse junto do elenco no dia 6 de outubro, mas o período de folga e recuperação foi alongado, tratado oficialmente pelo clube como cronograma especial para o zagueiro.

Arboleda retornou ao São Paulo no dia 2 de novembro, contra o Cruzeiro, após recuperação plena da lesão. Após venda de Lucas Beraldo, o jogador é considerado um pilar e titular absoluto do time de Dorival Júnior.

Jornalista fascinado por futebol de base e análise de desempenho. Faz a cobertura de São Paulo e Palmeiras na Itatiaia após passagens por ESPN, Globoesporte.com e Band.
Leia mais