Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do São Paulo no WhatsApp

Venda encaminhada de Beraldo afasta chance de saída de Pablo Maia no São Paulo

Diretoria do Tricolor se programou para fazer apenas uma grande venda para 2024

São Paulo deve manter Pablo Maia após venda de Beraldo ao PSG

O São Paulo não deve fazer mais vendas significativas além do acerto de Beraldo com o PSG para o início de 2024. Com a saída iminente do zagueiro, Pablo Maia, que também recebe assédio do mercado europeu, deve ser mantido ao menos até a janela de transferências de verão, no meio da temporada.

Beraldo, Pablo Maia e Rodrigo Nestor foram os atletas do São Paulo mais requisitados pelo mercado europeu em 2023. Nestor seria o “escolhido” para ser vendido já no início da próxima temporada, mas sofeu com lesão séria no joelho em novembro, e passa por tratamento para estar disponível durante o Campeonato Paulista.

Com a venda encaminhada de Beraldo ao PSG, da França, o São Paulo consegue se aproximar da meta de vendas para a temporada, e atenderá pedido de Dorival Júnior para manutenção do elenco mirando disputa de títulos.

As propostas mais fortes no agitado mercado europeu vêm na janela de verão, que acontece de julho até setembro. O São Paulo deve ouvir valores maiores porr Pablo Maia neste período, e reavaliará a permanência do volante.

O PSG deve sacramentar o negócio por Beraldo em 20 milhões de euros ou R$ 107 milhões. O valor de 20 milhões de euros é recorde histórico de vendas de zagueiros no Brasil. A venda mais cara havia sido do zagueiro Murillo, ex-Corinthians, ao Nottingham Forest.

Em agosto de 2023, o jovem de 21 anos foi vendido por 13,5 milhões de euros com adicionais de 3 milhões de euros por cumprimento de metas, valor total de R$ 88 milhões.

Jornalista fascinado por futebol de base e análise de desempenho. Faz a cobertura de São Paulo e Palmeiras na Itatiaia após passagens por ESPN, Globoesporte.com e Band.