O São Paulo entrou na lista de interessados pelo zagueiro Robert Renan, ex-Corinthians e hoje no Zenit, da Rússia. Após primeiro semestre conturbado na Europa, com problemas de adaptação, o zagueiro que conta com passagens pela Seleção Brasileira principal e de base quer retornar ao Brasil antes de ser revendido pelo clube russo, e foi oferecido ao Tricolor. A
A Itatiaia confirmou a informação veiculada pelo UOL de oferta por parte do estafe de Robert Renan ao São Paulo. O clube, no entanto, esbarra em duas questões fundamentais: o Zenit quer um empréstimo de apenas seis meses para que Robert tenha mais tempo em campo e seja vendido na janela de verão europeia. Existem equipes interessadas na Premier League, da Inglaterra, mas os russos estão proibidos de vender diretamente ao futebol inglês por medidas contra a guerra entre Rússia e Ucrânia.
Além do tempo de contrato, Dorival Júnior foi consultado se a possibilidade de reposição para uma provável venda de Lucas Beraldo com Rober atenderia os gostos do treinador, que não se animou.
O acerto com o Corinthians por empréstimo esteve próximo, o estafe do jogador se acertou com o clube, mas o presidente Augusto Melo optou por não aceitar apenas seis meses de contrato de empréstimo, enquanto os russos preferiram não emprestá-lo por um ano. O Internacional de Porto Alegre é o outro clube interessado em contar com o atleta.
Robert Renan chegou ao Corinthians ainda na categoria Sub-17, em 2019, e se consolidou como promessa nas categorias inferiores, sendo figura constante em convocações das Seleções Sub-18 e Sub-20. Pela equipe profissional do Corinthians, em 2022, ele atuou em 13 partidas como titular antes de deixar o clube na negociação que envolveu a chegada definitiva de Yuri Alberto.