Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do São Paulo no WhatsApp

São Paulo marca duas vezes em sete jogos e liga alerta para reforço no ataque

Tricolor terá baixas no setor ofensivo, e terá que ir ao mercado para contratação

São Paulo marca duas vezes em sete jogos e liga alerta para reforço no ataque

O São Paulo não marca gols há três jogos, e vem sofrendo no setor ofensivo desde a lesão do atacante Jonathan Calleri. Erison e David, substitutos naturais do jogador, não devem ser aquiridos pelo Tricolor para 2024, que terá de ir ao mercado para se reforçar no setor.

David, emprestado pelo Internacional, e Erison, emprestado pelo Botafogo, sofreram com problemas médicos durante a temporada. Reservas de Calleri, um dos pilares do time de Dorival Júnior, nenhum da dupla conseguiu convencer em campo o suficiente para a diretoria pensar na compra dos direitos.

Calleri operou por lesão no tornozelo direito que incomodava o atacante desde abril. Fora até a pré-temporada de 2024, a ausência do atacante foi sentida. Desde o duelo contra o Corinthians, quando o camisa 9 marcou duas vezes e virou o jogo para o Tricolor, foram dez partidas com apenas seis gols feitos e nove sofridos pelo time de Dorival Júnior.

Além de Erison e David, Juan, Luciano e Talles Wander, artilheiro do Sub-20, foram testados na posição. A diretoria trabalha com a possibilidade de se reforçar com mais um jogador com característica de centroavanete para 2024.

Até o momento, a única contratação oficializada para a próxima temporada é do atacante de beirada, Erick, ex-Ceará.

Jornalista fascinado por futebol de base e análise de desempenho. Faz a cobertura de São Paulo e Palmeiras na Itatiaia após passagens por ESPN, Globoesporte.com e Band.