Ouvindo...

Times

São Paulo anuncia amistoso com time de legends do Milan

O Tricolor quer celebrar a conquista do Bicampeonato Mundial de 1993

No dia 16 de dezembro São Paulo e Milan se enfrentarão no Estádio do Morumbi, às 17h (de Brasília), em evento que reúne os times de Legends dos clubes. Serão grandes campeões de dois dos clubes mais lendários da história do futebo, com sete títulos mundiais em campo, sendo quatro do Milan e três do São Paulo.

Para celebrar a conquista do Bicampeonato Mundial de 1993, no qual São Paulo e Milan se enfrentaram, o Tricolor receberá a equipe italiana em São Paulo.

Os torcedores poderão testemunhar ao vivo as proezas de alguns dos maiores ídolos que atuaram pelas equipes, como Zetti, Cafu, Lugano, além de outros craques tricolores que marcaram época no clube. Enquanto, no rossonero, lendas como Seedorf, Costacurta e Panucci marcarão presença.

“São Paulo e Milan são equipes que têm uma relação histórica, dentro e fora de campo, e histórias grandiosas. São dois gigantes do futebol mundial que decidiram um Mundial em uma das finais mais espetaculares de todos os tempos. Agora, 30 anos depois, para nós será um orgulho e uma grande satisfação recebê-los no Morumbi, um templo do futebol, para esta grande celebração”, afirmou Eduardo Toni, diretor executivo de Marketing do São Paulo.

“Estamos felizes e honrados por participar desta partida junto com o São Paulo, com quem compartilhamos uma amizade esplêndida. Mal podemos esperar para entrar em campo, mas, acima de tudo, estamos entusiasmados por poder abraçar os mais de 32 milhões de torcedores do Milan no Brasil em um evento tão grande, rico em história e com campeões de futebol”, disse Maikel Oettle, Diretor Comercial do Milan.

O Reencontro de Gigantes é uma iniciativa do São Paulo, com idealização da Forever Sports e execução da Octagon Brasil. Gigantes em seu segmentos, os três grupos se uniram em um ilustre evento de resgate de uma geração que marcou a história do futebol mundial.

“A realização desse evento é um sonho que vem sendo planejado há anos. Para nós é um orgulho proporcionar o reencontro de dois dos maiores clubes do mundo e reunir lendas que são parte da história do futebol mundial”, declara Diego Benech, CEO da FOREVER Sports.

“Para nós da Octagon, trabalhar em conjunto em um projeto de tanta relevância internacional é um prazer. O Mundial de 1993 está guardado no coração de todos os tricolores e ajudar cada torcedor a reviver esse momento junto com suas famílias é único para nós. É um projeto desafiador e com muita alegria que estamos ajudando a trazer o jogo de São Paulo x Milan para o Brasil em conjunto com a Forever”, afirma Nicolas Mêmolo, Diretor de Conta na Octagon Latam.

Jornalista fascinado por futebol de base e análise de desempenho. Faz a cobertura de São Paulo e Palmeiras na Itatiaia após passagens por ESPN, Globoesporte.com e Band.
Leia mais